Oi gente, estou trazendo aqui o tema sobre o novo varejo, que vocês pediram muito para eu abordar.
Essa crise que estamos vivendo atualmente nos obriga a fazer uma pausa para pensar nas atitudes que devem ser mudadas desde já, mas também a construir um planejamento e aproveitar as oportunidades que a mudança na forma de consumir trazem com a pandemia. Agora é preciso inovar!
O processo de transformação digital que já estava acontecendo, ganha um empurrão extra e deve tornar-se o grande centro das atenções para o varejo daqui por diante.
As marcas com uma maior integração físico-digital, mais digitalizadas, estão se saindo melhor. Por outro lado, aquelas que não rejuvenescerem, não se adequarem, estão fadadas a não superar esta crise.
Então o que fazer já? Foco no online e no Marketing digital, na produção de bons conteúdos, campanhas e principalmente a formação de lista de mailing e lista de contatos de whatsapp dos clientes.
Pense em como você e sua loja podem facilitar a vida das pessoas nesse momento.
Crie soluções integradas entre a loja física, o whatsapp, mídias sociais e e-commerce.
Invista em bons conteúdos agora, tanto em relação a uma bela fotografia do look para postagem, como em temas que sejam relevantes para seu público, como – autocuidado, dicas de moda, bem-estar, etc. O objetivo é criar uma conexão maior e mais próxima com o consumidor.
Pense em mimos, serviços, facilidade e soluções para o cliente. O desafio é trazê-lo para sua loja, ou levar seus produtos até ele, com toda facilidade para fazer suas escolhas em casa.
No caso da loja física, atenção ao visual merchandising, inove na vitrine, crie um ambiente seguro, higienizado e agradável, prepare seu time de vendas para receber os clientes com um atendimento excepcional, com gama de produtos atraentes, bonitos, inovadores, que criem desejo e vontade de usar, crie opções de looks com a mesma peça para o cliente, VERSATILIDADE é palavra chave.
E lembre-se o online é um processo irreversível, muitas pessoas que ainda tinham algum tipo de receio nas compras online e que começaram a comprar por causa da crise, passarão a adotar a multicanalidade com mais força. Esse é o novo normal.
Vamos em frente!